Matérias
- American Cities
- Aulas On Line
- Big Proud
- Conversação
- Crianças
- Crosswords
- Curiosities
- Diálogos
- English´s Lessons
- Exercicios
- Exercícios
- Gramática
- Links de Músicas
- Músicas
- Redações
- Reflexão do dia
- Técnico
- Textos
- Textos em Áudio
- Trava língua
- Verbos
- Viagem
- Vídeos de Diálogos
- Vídeos Didáticos
- Vídeos Infantis
- Vocabulário
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Mars
Descriptions
Personality and Appearance (Personalidade e Aparência)
1.Tell me about your father.
What kind of person is he?
2. What does he look like?
3. What does your mother look like?
4. How about your little sister?
Clothing
5. What is your brother wearing?
6. What kind of shoes does he have (on)?
7. Is Susan wearing a dress?
8. Anything else?
Description- Descrição
Well, he’s very friendly, smart and funny.
He’s young, short and handsome.
He has straight black hair and green eyes. (straight- Reto – Liso)
She’s tall, thin and beautiful.
She has blonde hair and wears glasses.
She has curly red hair and a cute smile. (Curly- Encaracolado)
Everybody likes her.
He’s wearing light brown pants and an orange t-shirt.
Sneakers, and he’s wearing white socks. (Sneakers – Tenis)
No. She’s wearing a blue skirt and a yellow blouse.
Yes. She’s wearing boots and carrying a purse. (Boots- Botas)
CONJUNÇÕES - CONJUNCTIONS
Conjunções são palavras que ligam duas orações ou termos semelhantes, dentro de uma mesma oração. Existem três tipos de conjunções: Coordinating conjunctions, Correlative conjunctions e Subordinating conjunctions. A partir de agora estudaremos separadamente cada um dos tipos de conjunções da Língua Inglesa.
Coordinating conjunctions
Coordinating conjunctions ligam duas palavras ou duas orações independentes (independent clauses), mas devem sempre ligar elementos com a mesma estrutura gramatical, por exemplo: subject + subject; verb phrase + verb phrase; sentence + sentence; clause + clause. Uma coordinating conjunction geralmente posiciona-se entre as orações e, antes dela, usamos vírgula (caso as orações sejam muito pequenas e possuam o mesmo sujeito, a vírgula não é necessária). As coordinating conjunctions são as que se encontram abaixo:
Conjunção Indicação / Função
for explicação
and adição
nor liga duas alternativas negativas
but oposição, contraste
or alternância
yet oposição, ressalva
so mostra que a segunda ideia é o resultado da primeira
O acrônimo FANBOYS pode lhe ajudar a lembrar das Coordinating conjunctions:
For-And-Nor-But-Or-Yet-So
- AND
He lives in Cambridge, and (he)* studies at Harvard University.
(Ele mora em Cambridge e estuda na Universidade de Harvard.)
We stayed at home and (we)* watched television.
(Nós ficamos em casa e assistimos televisão.)
My sister is married and (she)* lives in London.
(Minha irmã é casada e mora em Londres.)
*Quando a coordinating conjunction "and" liga dois verbos que possuem o mesmo sujeito, não é necessário repeti-lo. Isso também ocorre com artigos, pronomes, preposições e outras expressões. Observe os exemplos do quadro:
She sings and she plays the violin. →She sings and plays the violin
He plays tennis and he plays football. → He plays tennis and football.
They have offices in Britain and in France. → They have offices in Britain and France.
We stayed with my brother and my sister. → We stayed with my brother and sister.
The house and the garden were full of people. → The house and garden were full of people.
I've been to Greece and I've been to Turkey. → I've been to Greece and Turkey.
I washed my shirt and I dried my shirt. → I washed and dried my shirt.
I went downstairs and (I) opened the door.
(Eu fui ao andar de baixo e abri a porta.)
Could I have a knife and (a) fork, please?
(Eu gostaria de um garfo e uma faca, por favor.)
When Robert went to the bookstore, he bought a notebook and several pens.
(Quando Roberto foi à livraria, ele comprou um caderno e várias canetas.)
- Podemos usar vírgula (,) diante de and quando esta conjunção for usada para adicionar o último item de uma lista ou série. Esse tipo de construção é bastante comum no Inglês, contudo a série deve conter pelo menos três ítens. Quando a construção não for longa, o uso da vírgula também é facultativo. Observe os exemplos abaixo:
You had a holiday at Christmas, at New Year and at Easter. (Neste caso, não é necessário usar vírgula, pois os ítens da série não são longos.)
I spent yesterday playing cricket, listening to jazz records, and talking about the meaning of life.
Claudia spent her summer studying basic math, writing, and reading comprehension.
Observe que, nestes dois últimos exemplos, os ítens são maiores, portanto a vírgula pode ser usada.
She bought carrots, lettuce, a pineapple, and a dozen eggs. (Como a lista contém mais de três itens, podemos usar vírgula antes da conjunção.)
He drinks beer, whisky, wine, and rum.*
He drinks beer, whisky, wine and rum.*
* Ambas estão corretas, a vírgula é opcional quando a conjunção and é usada com a última palavra de uma lista.
- A vírgula também pode ser usada antes de and quando liga duas orações independentes (independent clauses) que não possuem o mesmo sujeito. Caso as orações sejam pequenas e tenham o mesmo sujeito, não é comum usar vírgula. Observe:
Rachel decided to try the chocolate cake, and Peter ordered a strawberry pie. (Aqui a vírgula pode ser usada, pois o sujeito das orações não é o mesmo.)
I bought a bottle of wine, and we drank it together. (Aqui a vírgula pode ser usada, pois o sujeito das orações não é o mesmo.)
Rachel had a cake and Peter had a strawberry pie.
(Embora o sujeito das orações não seja o mesmo, a vírgula não foi usada, pois as duas orações são pequenas. Lembre-se de que a construção com vírgula também seria aceitável neste caso.)
- BUT
Grace was a serious woman, but a very sensitive person.
(Grace era uma mulher séria, mas uma pessoa muito sensível.)
My sofa isn't very soft, but it's comfortable.
(Meu sofá não é muito macio, mas é confortável.)
They tried, but did not succeed.
(Eles tentaram, mas não obtiveram sucesso.)
John is Canadian, but Sara is Irish. (João é canadense, mas Sara é irlandesa.)
Our players did their best but they lost the game. (Nossos jogadores fizeram o melhor que puderam, mas perderam o jogo.)
- But é uma conjunção adversativa, ou seja, expressa um contraste. Assim como and, usaremos vírgula (,) antes de but quando ela ligar duas orações independentes (independent clauses) que sejam longas. Observe que, mesmo quando as orações possuem o mesmo sujeito, pode ocorrer vírgula diante de but se as orações são longas. Compare os exemplos:
She had very little to live on, but she would never have dreamed of taking what was not hers. (Aqui, embora o sujeito das duas orações seja o mesmo, a vírgula é usada, pois as orações são longas.)
She was poor but she was honest. (As orações são curtas e o sujeito é o mesmo, assim não se faz obrigatório o uso da vírgula.)
Veja outros exemplos com but:
I like him, but I don't like her. (Gosto dele, mas não gosto dela.)
I wanted to phone you, but I didn't have your number.
(Queria ligar para você, mas não tinha o número do seu telefone.)
The child was found abandoned but unharmed. (A criança foi encontrada abandonada, porém ilesa.)
I got it wrong. It wasn't the red one but the blue one.
(Entendi tudo errado. Não era a vermelha, mas a azul.)
By the end of the day we were tired but happy. (No final do dia estávamos cansados, mas felizes.)
OBSERVAÇÃO: Além de significar mas ou porém, but também pode significar exceto:
Everybody but Robert is trying out for the team.
(Todos, exceto Roberto, estão competindo para ficar no time)
I had no choice but to sign the contract. (Eu não tinha escolha, exceto assinar o contrato.)
- OR
A conjunção or indica alternância ou exclusão:
I could cook some supper, or we could order a pizza.
(Eu poderia fazer uma janta ou nós poderíamos pedir uma pizza.)
Do you want to go out, or are you tired? (Você quer sair, ou está cansado?)
He could go, or stay a little more. (Ele poderia ir ou ficar mais um pouco.)
Have you seen or heard the opera by Paul Richardson?
(Você assistiu ou ouviu a ópera de Paul Richardson?)
They must approve his political style or they wouldn't keep electing him mayor. (Eles decerto devem aprovar seu estilo político, ou não continuariam o elegendo para prefeito.)
You can study hard for this exam or you can fail.
(Você pode estudar bastante para esta prova ou pode ser reprovado.)
We can broil chicken on the grill tonight, or we can just eat leftovers.
(Podemos fazer frango grelhado hoje à noite ou somente comer a comida que sobrou.)
- SO
A conjunção so (assim, portanto, por isso) expressa o que acontece / aconteceu / acontecerá em razão de alguma coisa:
My grandmother was sick, so she went to the doctor.
(Minha avó estava doente, por isso foi ao médico.)
It was raining, so I took my umbrella.
(Estava chovendo, então peguei meu guarda-chuva.)
Laura does a lot of sport, so she's very fit.
(Laura pratica vários esportes, por isso tem uma ótima forma física.)
We didn't study, so we didn't pass.
(Não estudamos, por isso não passamos.)
I want to work as an interpreter in the future, so I am studying English at university.
(No futuro, quero trabalhar como intérprete, por isso vou estudar Inglês na universidade.)
The party was boring, so I went home. (A festa estava chata, então fui para casa.)
- A conjunção so também é usada no início de orações para introduzir algo novo, significando "então":
So, the judge removed the child from the custody of his parents.
(Então, o juiz tirou dos pais a custódia da criança.)
- FOR
A função da conjunção for é introduzir uma explicação. Nestes casos, for é sinônimo de because. Hoje em dia, o uso de for neste sentido é usado, na maioria das vezes, na escrita literária. Observe os exemplos:
Eric tought he had a good chance to get the job in the company, for his father was one of the owners.
(Eric achou que tinha grande chance de conseguir o emprego na companhia, pois seu pai era um dos donos.)
We listened eagerly, for he brought news of our families. (Escutamos avidamente, já que ele trouxe notícias de nossas famílias.)
This movie is particularly interesting to feminist film theorists, for the screenplay was written by Diana Lers. (Este filme é particularmente interessante para teóricos de filmes feministas, porque o roteiro foi escrito por Diana Lers.)
I believed her, for surely she would not lie to me. (Acreditei nela porque tenho certeza de que ela não mentiria pra mim.)
- NOR
A conjunção nor liga duas alternativas negativas e é usada, na maioria das vezes, com neither e not. Veja:
That is neither what I said nor what I meant. (Isto não foi o que eu disse nem o que eu quis dizer.)
She seemed neither surprised nor worried. (Ela não parecia nem surpresa nem preocupada.)
Not a building nor a tree was left standing. (Nem um prédio nem uma árvore foi deixada em pé.)
- Nor também é usado antes de um verbo positivo concordando com algo negativo que recém foi dito:
She doesn't like them nor does Jeff. [Ela não gosta deles e nem o Jeff (gosta deles).]
A. I'm not going. (Eu não vou.)
B. Nor am I. (Eu também não.)
YET
A conjunção yet (contudo, mas, não obstante, porém, no entanto) indica oposição, ressalva:
It's a small car, yet it is surprisingly spacious.
(É um carro pequeno, todavia é surpreendentemente espaçoso.)
He has a good job, and yet he never seems to have any money.
(Ele tem um bom emprego, e apesar disso parece que nunca tem dinheiro.)
J- ohn plays basketball very well, yet his favorite sport is tennis.
(João joga basquete muito bem, contudo seu esporte favorito é tênis.)
OBSERVAÇÃO: Como conjunção, yet sempre aparece no início da oração.
Revision
1) PASSE PARA O INGLÊS:
ELE É MÉDICO.
ELA É ESTUDANTE.
EU SOU BOMBEIRO.
NÓS SOMOS PROFESSORES.
ELAS SÃO MOTORISTAS.
ELES SÃO COZINHEIROS.
VOCÊ É MEU AMIGO.
VOCÊS SÃO ATORES.
BOMBEIRO - __________________________________________
MÉDICO - _____________________________________________
ADVOGADO - _________________________________________
ESTUDANTE - _________________________________________
PROFESSOR - __________________________________________
ATOR - ________________________________________________
CARTEIRO - ___________________________________________
ASTRONAUTA - ________________________________________
MOTORISTA - _________________________________________
A UVA É ____________________________________ . (RÔXA)
O MORANGO É _____________________________ . (VERMELHO)
A LARANJA É ______________________________ . (AMARELA)
A MELANCIA É _____________________________ . (GRANDE)
A PÊRA É __________________________________ . (VERDE)
OBSERVE:
TO LOVE – AMAR
TO LIKE – GOSTAR
TO TALK – FALAR
TO WALK – ANDAR
TO SAVE – SALVAR
TO DANCE – DANÇAR
TO OPEN – ABRIR
TO CLOSE – FECHAR
TO KISS – BEIJAR
TO NEED – PRECISAR
TO HELP - AJUDAR
I LOVE YOU. (EU AMO VOCÊ)
I OPEN THE BOX. _____________________________________________
I WALK VERY MUCH. _________________________________________
I TALK ENGLISH. _____________________________________________
I DANCE VERY WELL . ________________________________________
I LIKE CHOCOLATE. __________________________________________
2) PASSE PARA O INGLÊS:
VOCÊ AMA MINHA MÃE.
VOCÊ FECHA A PORTA.
VOCÊ ABRE A JANELA.
VOCÊ FALA PORTUGUÊS.
VOCÊ BEIJA MEU FILHO.
VOCÊ PRECISA DE AJUDA.
VOCÊ SALVA O MENINO.
OBSERVE: VOCÊ ANDA “NO” PARQUE. “NO, IN THE”
VOCÊ ANDA NA ESCOLA.
VOCÊ DANÇA NO CLUBE.
Verbo "to be" - Forma Interrogativa
OBSERVE:
SHE IS DOCTOR. ELA É MÉDICA.
IS SHE DOCTOR? ELA É MÉDICA?
SHE IS BEAUTIFUL. ___________________________________________________
SHE IS A GOOD DANCER. ______________________________________________
SHE IS MY MOTHER. __________________________________________________
SHE IS AN EXCELLENT TEACHER. _____________________________________
SHE IS YOUR BROTHER. _______________________________________________
HE IS PILOT. ELE É PILOTO.
IS HE PILOT? ELE É PILOTO?
HE IS MY FRIEND. _________________________________________________
HE IS A BAD POLICEMAN. __________________________________________
HE IS YOUR FATHER. _______________________________________________
HE IS A MECHANIC. ________________________________________________
HE IS VERY HAPPY. _________________________________________________
I AM INTELLIGENT. EU SOU INTELIGENTE.
AM I INTELLIGENT? EU SOU INTELIGENTE?
I AM A STUDENT. ____________________________________________________
I AM A MUSICIAN. ___________________________________________________
I AM THIN. __________________________________________________________
I AM A GREAT LAWYER. _____________________________________________
I AM UGLY AND SHY. ________________________________________________
YOU ARE FAT. VOCÊ É GORDO.
ARE YOU FAT? VOCÊ É GORDO?
YOU ARE DENTIST. __________________________________________________
YOU ARE MY SISTER. ________________________________________________
YOU ARE A WONDERFUL GIRL. _______________________________________
YOU ARE MY BOSS. __________________________________________________
YOU ARE A BIG PLAYER. _____________________________________________
I SHOULD STUDY TO BE A SUCESS...
I KNOW...
STUDYING IS VERY IMPORTANT!
BUT FOR ME, IT´S VERY HARD...
I LIKE TO STUDY! BUT I SHOULD STUDY MORE...
I MUST STUDY TODAY, BECAUSE I HAVE A MATH TEST TOMORROW...
AND AN ENGLISH TEST TOO.
ENGLISH IS EASY, MATH IS DIFFICULT!
MY MOTHER ALWAYS TOLD ME: “YOU MAY BE A DOCTOR ONE DAY, WOULD YOU LIKE THIS?”
I ANSWER: “OF COURSE!”
BUT I KNOW THAT I NEED TO STUDY A LOT TO REACH THIS DREAM!
AND I KNOW I CAN!
I LOVE MY SCHOOL, MY TEACHERS AND MY CLASSES MATE!!!
EVERYBODY IS A WONDERFUL PEOPLE THERE!
MY BEST FRIEND CALLED MARCOS. WE REALLY LIKE EACH OTHER...
MY FAVORITE TEACHER IS CARLA. SHE TEACHES PORTUGUESE.
I DON´T LIKE PORTUGUESE, BUT I REALLY LOVE HER.
I LIKE TO THINK ABOUT MY FUTURE... IT´S VERY IMPORTANT TO ME.
I KNOW MY FUTURE MAY BE GREAT. AND I WANT TO BE A DOCTOR. REALLY!
I WANT TO WORK IN A BIG AND GOOD HOSPITAL ONE DAY...
MAYBE I WILL BE ABLE TO HAVE MY OWN OFFICE DOCTOR.
WHO KNOWS?
MY DESTINY ONLY BELONGS TO GOD, I KNOW...
BUT I SUPPOSED TO REALIZE ALL MY DREAMS.
I STILL HAVE A LONG WAY IN FRONT OF ME.
BUT I WON´T GIVE UP!
AND I WILL REALIZE ALL MY DREAMS!!!
PIANO PLAYER
DONALD PLAYS THE PIANO.
HE LOVES THE PIANO.
HE HAS A BIG PIANO IN HIS LIVING ROOM.
HIS PIANO IS SHINY AND BLACK.
IT HAS THREE LEGS.
HE SITS ON A BENCH TO PLAY THE PIANO.
THE BENCH HAS FOUR LEGS.
HIS PIANO HAS 88 KEYS.
THE KEYS ARE BLACK AND WHITE.
DONALD HAS TEN FINGERS.
HIS TEN FINGERS PLAY MUSIC ON THE 88 PIANO KEYS.
THE PIANO ALSO HAS THREE PEDALS.
DONALD USES HIS TWO FEET ON THE THREE PEDALS.
HE USES BOTH OF HIS HANDS AND BOTH OF HIS FEET TO PLAY THE PIANO.
HE ALSO USES BOTH OF HIS EYES TO PLAY THE PIANO.
NEW SHOES
KATE LOVES TO GO SHOPPING.
TOMORROW SHE IS GOING SHOPPING.
SHE NEEDS A NEW PAIR OF SHOES.
SHE WANTS TO BUY A PAIR OF RED SHOES.
SHE THINKS RED SHOES ARE PRETTY.
SHE WILL BUY A PAIR OF SHOES AT THE MALL.
KATE USUALLY SHOPS AT THE MALL.
THE MALL IS ONLY A MILE FROM HER HOUSE.
SHE JUST WALKS TO YHE MALL.
IT ONLY TAKES 20 MINUTES.
TOMORROW SHE WILL GO TO FOUR DIFFERENT SHOE STORES.
TOMORROW IS SATURDAY.
THE MALL ALWAYS HAS SALES ON SATURDAY.
IF THE PRICE IS GOOD, KATE MIGHT BUY TWO PAIRS OF SHOES.
-
1) OF ALL THE FELT I EVER FELT, I NEVER FELT A PIECE OF FELT WHICH FELT AS FINE AS THAT FELT FELT, WHEN FIRST I FELT THAT FELT HAT´S F...
-
1) STEVEN UNIVERSO 2) CLARÊNCIO 3) O MUNDO DE GREG 4) BOB ESPONJA 5) THE LOUD HOUSE 6) BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA ...
-
1) BOB MARLEY 2) NEIL ARMSTRONG 3) PAPA FRANCISCO 4) YURI GAGARIN 5) ALBERT EINSTEIN 6) BARAK OBA...