domingo, 28 de junho de 2020

Animais e Cores

ANIMAIS:

LEÃO – LION

PÁSSARO – BIRD

TIGRE – TIGER

MOSCA – FLY

GIRAFA – GIRAFFE

ELEFANTE – ELEPHANT

RAPOSA – FOX

PEIXE – FISH

TUBARÃO – SHARK

CACHORRO – DOG

GATO – CAT

TARTARUGA – TURTLE

PANTERA – PANTHER

COBRA – SNAKE

HIPOPÓTAMO – HIPOPOTAMUS

ZEBRA – ZEBRA

PORCO - PIG

MOSCA – FLY

BORBOLETA – BUTTERFLY

URSO – BEAR

ESQUILO – SKIRREL

CAVALO – HORSE

GOLFINHO – DOLPHIN

MOUSE - RATO

EXERCISES:

1-   FORME FRASES COMO A DO EXEMPLO:

A)   LION - THE LION IS BEAUTIFUL.

B)   CAT –

C)   DOG –

D)  FOX –

E)   FISH –

F)   BUTTERFLY –

G)   TIGER –

H)  HORSE –

I)    ELEPHANT –

J)    SKIRREL -

 

2-   COMPLETE AS FRASES:

A)   THE _____________________ IS BIG. (PANTERA)

B)   THE _____________________ IS SMALL. (RATO)

C)   THE _____________________ IS INTELLIGENT. (RAPOSA)

D)  THE _____________________IS BEAUTIFUL. (BORBOLETA)

E)   THE _____________________ IS UGLY. (HIPOPÓTAMO)

F)   THE _____________________ IS TALL. (GIRAFA)

G)   THE _____________________ IS SHORT. (ESQUILO)

H)  THE _____________________ IS COLORFUL. (PÁSSARO)

I)    THE ______________________ IS FAT. (ELEFANTE)

J)    THE _____________________ IS THIN. (GATO)

 

3-   COMPLETE COM AS CORES ABAIXO:

YELLOW (AMARELO)

RED (VERMELHO)

GREEN (VERDE)

GRAY (CINZA)

BLACK (PRETO)

WHITE (BRANCO)

ORANGE (COR DE ABÓBORA)

BLUE (AZUL)

PURPLE (LILÁS)

PINK (ROSA)

 

A)   THE ELEPHANT IS GRAY.

B)   THE FISH IS ____________________ .

C)   THE PANTHER IS _____________________.

D)   THE TURTLE IS ________________________.

E)   THE FOX IS __________________________.

F)   THE PIG IS __________________________.

G)   THE DOLPHIN IS ________________________.

H)  THE BIRD IS __________________________.

I)    THE MOUSE IS ________________________.

J)    THE DOG IS _______________________________.


Números Cardinais

NUMBERS: 

1-      ONE

2-      TWO

3-      THREE

4-      FOUR

5-      FIVE

6-      SIX

7-      SEVEN

8-      EIGHT

9-      NINE

10-  TEN

11-  ELEVEN

12-  TWELVE

13-  THIRTEEN

14-  FOURTEEN

15-  FIFTEEN

16-  SIXTEEN

17-  SEVENTEEN

18-  EIGHTEEN

19-  NINETEEN

20-  TWENTY

30- THIRTY

40- FORTY

50- FIFTY

60- SIXTY

70- SEVENTY

80- EIGHTY

90- NINETY

100- ONE HUNDRED

200- TWO HUNDRED

300- TRHEE HUNDRED

400- FOUR HUNDRED

500- FIVE HUNDRED

600- SIX HUNDRED

700- SEVEN HUNDRED

800- EIGHT HUNDRED

900- NINE HUNDRED

1.000- ONE THOUSAND

2.000- TWO THOUSAND

10.000- TEN THOUSAND

100.000- ONE HUNDRED THOUSAND

1.000.000- ONE MILLION

1.000.000.000- ONE BILLION

Interjeições

INTERJEIÇÕES:

INTERJEIÇÃO É UMA PALAVRA INVARIÁVEL USADA PARA CHAMAR A ATENÇÃO OU PARA REVELAR SURPRESA, ALEGRIA, DOR, CÓLERA, ADMIRAÇÃO, ETC.

LISTA DAS PRINCIPAIS INTERJEIÇÕES INGLESA:

AH! – AH! AI!

AHA! – AH! EIA!

ALACK! – AI! AI DE MIM!

ALAS! – AI DE MIM!

ALL RIGHT! – ESTÁ BEM! MUITO BEM! ESTÁ CERTO!

BEGONE! – VÁ EMBORA! FORA DAQUI!

BEWARE! – CUIDADO!

BRAVO! – BRAVO!

CHEER UP! – CORAGEM! TENHA ÂNIMO!

COME ALONG! – VAMOS!

COME ON! – VAMOS! VENHA!

DEAR ME! – VALHA-ME DEUS!

ENCORE! – BIS!

FIE! – QUE VERGONHA!

FINE! – ÓTIMO! EXCELENTE!

FOR GOD´S SAKE! – PELO AMOR DE DEUS!

FOR HEAVEN´S SAKE! – POR AMOR DE DEUS!

GO AHEAD! – AVANTE! CONTINUE!

GOD BE THANKED! – GRAÇAS À DEUS!

GOOD! – BEM! BOM!

GOODBYE! – ADEUS! ATÉ LOGO!

GO ON! – CONTINUE! PROSSIGA!

HAIL! – SALVE!

HALLO! – OLÁ!

HELP! – SOCORRO!

HOLD ON! – SEGURE-SE!

HURRAH! – HURRA! VIVA!

HUSH! – SILÊNCIO!

I SAY! – ESCUTE!

LET´S GO! – VAMOS!

LISTEN! – ESCUTE!

LOOK HERE! – ESCUTE! OLHE AQUI!

LOOK OUT! – CUIDADO!

OK! – CERTO!

POOR FELLOW! – COITADO!

QUICKLY! – RÁPIDO! DEPRESSA!

SHUT UP! – CALE A BOCA!

SILENCE! – SILÊNCIO!

TAKE CARE! – CUIDADO! PERIGO!

THANK YOU! – OBRIGADO!

WELL! – BEM!

WELL DONE! – BRAVO! BEM FEITO!

WELL THEN! – ENTÃO! VAMOS!

WHAT A PITY! – QUE PENA!

WHAT A SHAME! – QUE PENA!

WOE! – AI!

WOULD TO GOD! – QUEIRA DEUS! OXALÁ!


Dicas de Inglês para Viagens

Situações em lojas de roupas ou eletrônicos:

  • Como provar uma roupa – “May I try this on?”
  • Direçõespara o vestiário – “Could you please tell me where the changing rooms are?”
  • Perguntarsobre o valor do produto – “How much does it cost?”
  • Como poder escutar um CD antes de compra-lo – “Where can I listen to this Cd please?”

Situações em um teatro ou estações de trem ou metrô:

  • Onde encontrar os bilhetes para uma peça de teatro– “Where can I buy this tickets for this play?”
  • Onde comprar bilhetes de trem para Londres-“Where can I buy train tickets to London?”
  • A que horas começa e a que horas termina a peça – “What time does the play starts?”/ “What time does the play finish?”
  • A que horas o trem sai –“What time does the train depart?”

Em caso de algum imprevisto:

  • Caso esteja acontecendo algo desconhecido – “What is going on?”
  • Caso haja alguma paralisação nos transportes públicos – “Is there any public transport available?”

Em caso de emergência/necessidade de ir ao hospital:

  • Se você não estiver se sentindo muito bem – “I am not feeling very well.”
  • Caso queira   o hospital maispróximo – “Could you please tell me where the nearest hospital is?”
  • Caso necessite que algum amigo leve você – “Can you please take me to the hospital?”
  • Caso necessite de prescrição médica – “Can you please give me some medication?”

 

Eighth Grade

EIGHTH GRADE

AFTER A LONG PERIOD OF STUDY AND EFFORT, YOU ARE FINALLY IN THE EIGHTH GRADE.

NOW YOU KNOW MANY THINGS ABOUT YOUR COUNTRY AND THE WORLD, ABOUT ANCIENT AND MODERN CIVILIZATIONS. YOU KNOW A LOT OF THINGS.

BUT IF YOU THINK THAT EIGHTH GRADE WILL BE EASY, IT WON´T BE. A LONG PERIOD OF QUESTIONING IS AHEAD OF YOU. YOU WILL HAVE TO MAKE IMPORTANT CHOICES. FOR SOME STUDENTS, THIS IS THE LAST YEAR OF SCHOOL. THEY WILL LOOK FOR JOBS. SOME WILL GO ON STUDYING. OTHERS WILL TRY TO BE ACCEPTED BY AN EXCHANGE STUDENT PROGRAM TO STUDY IN ANOTHER COUNTRY. EVERYONE WILL HAVE TO FIND HIS WAY. EVERYONE WILL HAVE TO DECIDE WHAT TO DO IN THE FUTURE.

WHAT ABOUT YOU? DO YOU REALIZE THAT YOU ARE IMPORTANT TO YOUR FAMILY AND TO YOUR COMMUNITY? DO YOU REALIZE THAT YOUR ATTITUDES WILL BUILD THE FUTURE? DO YOU REALIZE THAT THE FUTURE STARTS TODAY?


Father´s Day

Father´s Day

Hello, Happy Sunday. Today is Father´s Day in the US and in most of the Americas. The following other countries observe Father´s Day today.

Argentina, Bangadlesh, Bulgaria, Canada, Chile, China, Colombia, Costa Rica, Cuba, Cyprus, France, Greece, Hong Kong, India, Ireland, Jamaica, Japan, Malaysia, Malta, Mauritius, Mexico, Netherlands, Panama, Pakistan, Peru, Philippines, Puerto Rico, Singapore, Slovakia, South Africa, Sri Lanka, Trinidad and Tobago, Turkey, United Kingdom, Venezuela and Zimbabwe.

A little history about Father´s Day in the US from Wikipedia.

In the United States, the first modern Father´s Day celebration was held on July 5, 1908, in Fairmont, West Virginia. It was first celebrated as a church service at Williams Memorial Episcopal Church South, now known as Central United Church. Grace Golden Clayton, who is believed to have suggested the Father´s Day to her pastor, is believed to have been inspired to celebrate fathers after the deadly mine explosion in nearby Monongah the prior December. This explosion killed 361 men, many of them fathers and recent immigrants to the United States from Italy. Another possible inspiration for the service was Mother´s Day, which had recently been celebrated for the first time in Grafton, West Virginia, a town about 15 miles away.

Plural dos Substantivos

Plural dos Substantivos:

 

Regra Geral: Forma-se o plural dos substantivos em inglês acrescentando-se “S” ao singular.

Assim:

Boy – boys (meninos)

Son – sons (filhos)

Book – books (livros)

Table – tables (mesas)

Student – students (estudantes)

Restaurant – restaurants (restaurantes)

 

Exceções:

A)  Quando as palavras terminam em “CH, SH, SS, X, O”, acrescenta-se “ES”:

Church – churches (igrejas)

Dish – dishes (pratos)

Brush – brushes (escovas)

Fox – foxes (raposas)

Glass – glasses (vidros)

Potato – potatoes (batatas)

Volcano – volcanoes (vulcões)

Bufallo – bufalloes (búfalos)

Torpedo – torpedoes (torpedos)

Box – boxes (caixas)

Watch – watches (relógios)

 

B)  Quando as palavras terminam em “F ou FE” substitui-se “F” ou “FE por VES”:

Half – halves (metades)

Leaf – leaves (folhas)

Beef – beeves (bifes)

Life – lives (vidas)

Knife – knives (facas)

Penknife – penknives (canivetes)

Shelf – shelves (estantes)

Wolf – wolves (lobos)

Thief – thieves (ladrões)

Safe – saves (cofres)

Wharf – wharves (cais)

Calf – calves (vitelos)

Wife – wives (esposas)

Hoof – hooves (cascos)

EXCEÇÃO:

CHIEF – CHIEFS (CHEFES)

 

C)  Quando os substantivos terminam em “Y” forma-se o plural de duas maneiras:

1 – Quando uma vogal precede o “Y”, acrescenta-se “S” de acordo com a regra geral.

Boy – boys (meninos)

Donkey – donkeys (jumentos)

Monkey – monkeys (macacos)

Valley – valleys (vales)

 

2 – Quando uma consoante precede a vogal, substitui-se o “Y” por “IES”.

Lady – ladies (damas)

Body – bodies (corpos)

Fancy – fancies (fantasias)

Story – stories (estórias)


Substantivos que formam o plural irregularmente:

Man – men (homens)

Woman – women (mulheres)

Gentleman – gentlemen (cavalheiros)

Die – dice (dados)

Goose – geese (gansos)

Louse – lice (piolhos)

Foot – feet (pés)

Tooth – teeth (dente)

Ox – oxen (bois)

Phenoumenom – phenomena (fenômenos)

Child – children (crianças)

Axle – axles (eixos)

Appendix – appendices (apêndices)

Basis – bases (bases)

Preposições

 

Preposição é uma palavra invariável que liga partes da oração, dependentes umas das outras, estabelecendo relações entre as mesmas.

 

Regra geral: Todas as preposições regem o caso objetivo. 

Em seguida uma relação das preposições inglesas mais usadas.

 

About Acerca de, prestes a, a respeito de

Above – Acima, acima de, superior, por cima

Abord – A bordo, dentro do trem, do avião, do navio, etc.

All Aboard – Todos a bordo

Across – Através, do outro lado de

After – Depois de, por causa de, à moda, em atenção a

Against – Contra, em oposição a

Amid ou Amidst – No meio de

Among ou Amongst – Entre, no meio de (três ou mais pessoas, objetos e animais)

Around – Ao redor, aqui e ali, por toda a parte

At – Em, de, perto, no (s), na (s), etc

At Ease – Descansar (linguagem militar)

At Pleasure – À vontade

Before – Antes de, diante, em frente de

Behind – Atrás, depois de, atrasado em comparação com, após

Below – Abaixo, abaixo de, inferior, sob

Beside – Ao lado de, perto de, junto de

Besides – Além disso, além de

Between – Entre (duas pessoas, objetos ou animais)

Beyound – Além de, fora de (compreensão, limite, alcance)

By – Por, ao lado de, pelo, pela, etc. (nos juramentos)

For – para , por, em lugar de, etc

From – de, proveniente de, desde, a partir de, da parte de

In – Em, dentro

Into – Dentro, para dentro, em

Near – perto de, quase, junto de

Of – De, do, da (revela relação em casos de situação, ponto de partida, origem)

Off – Indica separação, distância (fora, fora de)

Out Of – Fora de

Over – Sobre, por cima (indica movimento sobre)

Since – Desde, desde então

Through – Por, pelo, pela, através

Through Out – Por toda parte, do começo ao fim

To – Para, em direção a, ao

Towards – Para, em direção a

Under – De baixo de, abaixo de, sob

Up – Para cima, acima

With – Com, por meio de

Within – Dentro de, no período de

Within Hearing – Dentro do alcance (voz)

Without – Sem, fora de, destituído de

PRONOMES POSSESSIVOS

São eles:

MINE: (o) meu, (a) minha, (os) meus, (as) minhas.

YOURS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas.

HIS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dele).

HERS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dela).

ITS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dele, dela) animais ou neutro.

OURS: (o) nosso, (a) nossa, (os) nossos, (as) nossas.

YOURS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas.

THEIRS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (deles, delas).

 

EXERCÍCIOS:

1-Passe para o inglês:

a) Esse livro é meu.

b) Esta casa e este apartamento são delas.

c) O carro preto é dela.

d) O livro e o caderno são dele.

e) O bolo de aniversário é seu.

f) Os biscoitos e os pães são nossos.

g) As canetas vermelhas são suas.

h) Aquela blusa amarela é minha.

i) Aqueles óculos escuros são meus.

j) A bicicleta nova é dele.

 

2-Responda:

a) Quais são os pronomes possessivos?

b) Quando eles são usados?

c) Dê a tradução de cada um deles:

 

3-Escreva 3 frases com os seguintes pronomes:

a) Yours

b) Theirs

c) Ours

d) Mine

e) Its

f) Hers

g) His

 

CATS