domingo, 28 de junho de 2020

PRONOMES POSSESSIVOS

São eles:

MINE: (o) meu, (a) minha, (os) meus, (as) minhas.

YOURS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas.

HIS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dele).

HERS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dela).

ITS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (dele, dela) animais ou neutro.

OURS: (o) nosso, (a) nossa, (os) nossos, (as) nossas.

YOURS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas.

THEIRS: (o) seu, (a) sua, (os) seus, (as) suas (deles, delas).

 

EXERCÍCIOS:

1-Passe para o inglês:

a) Esse livro é meu.

b) Esta casa e este apartamento são delas.

c) O carro preto é dela.

d) O livro e o caderno são dele.

e) O bolo de aniversário é seu.

f) Os biscoitos e os pães são nossos.

g) As canetas vermelhas são suas.

h) Aquela blusa amarela é minha.

i) Aqueles óculos escuros são meus.

j) A bicicleta nova é dele.

 

2-Responda:

a) Quais são os pronomes possessivos?

b) Quando eles são usados?

c) Dê a tradução de cada um deles:

 

3-Escreva 3 frases com os seguintes pronomes:

a) Yours

b) Theirs

c) Ours

d) Mine

e) Its

f) Hers

g) His

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS