quinta-feira, 25 de junho de 2020

Adjetivos Possessivos

ADJETIVOS POSSESSIVOS


O adjetivo possessivo concorda em gênero, número e pessoa com o possuidor e como o nome indica revela posse.

 

São os seguintes:


MY – meu, minha, meus, minhas.

YOUR – seu, sua, seus, suas.

HIS – seu, sua, seus, suas (dele).

HER – seu, sua, seus, suas (dela).

ITS – seu, sua, seus, suas (neutro ou animais).

OUR – nosso, nossa, nossos, nossas.

YOUR – seu, sua, seus, suas.

THEIR – seus, suas, seus, suas (deles e delas).

 

EXERCISES:


1-   Passe as frases para o inglês:

a)  Meu nome é Peter.

b)  Esta é nossa casa.

c)   Os nomes deles são Paul e Mike.

d)  O nome dele é Pedro.

e)  A casa dela é na esquina.

f)    Este é seu livro.

g)  O namorado dela é meu irmão.

h)  O carro dele é azul e branco.

i)    A boneca dela é grande.

j)    O gato dele é preto e branco.

 

2-   Responda:

a)  Quais são os adjetivos possessivos?

b)  Qual a tradução deles?

c)   Quando eles são usados?

 

3-   Escreva 5 frases com:

a)  My

b)  Her

c)   His

d)  Our

e)  Your

f)    Their

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS