segunda-feira, 29 de junho de 2020

Superlativo

O SUPERLATIVO

O superlativo exprime uma situação na qual não existe comparação.

 

EXEMPLOS:

My father is the tallest man in town. (Meu pai é o homem mais alto na cidade)

My car is the fastest in my street. (Meu carro é o mais rápido na minha rua)

February is the hottest month of the year. (Fevereiro é o mês mais quente do ano)

I am the oldest in my classroom. (Eu sou o mais velho da minha classe)

Maria is the youngest in her classroom. (Maria é a mais jovem da classe dela)

 

ADJETIVOS COM MAIS DE DUAS SÍLABAS NO SUPERLATIVO:

Quando o adjetivo tem mais de duas sílabas antepõe-se “MOST” ao adjetivo:

EXEMPLOS:

His sister is the most beautiful girl I know. (A irmã dele é a garota mais bonita que conheço)

He is the most intelligent man I know. (Ele é o homem mais inteligente que conheço)

This is the most important lesson in the book. (Esta é a lição mais importante do livro)

She is the most unpleasant woman I know. (Ela é a mulher mais desagradável que conheço)

 

Quando queremos manifestar uma situação contrária às citadas, usamos a palavra “LEAST”, isto é, colocamos “least” antes dos adjetivos com mais de duas sílabas.

EXEMPLO:

I am the least intelligent here. (Eu sou o menos inteligente aqui)

 

EXERCISES:

1-   Passe as frases para o inglês usando o superlativo:

a)   Você é o homem mais alto da rua.

b)   Minha irmã é a garota mais baixa da família.

c)    Seu primo é o rapaz mais velho da turma.

d)   Meu irmão é o garoto mais jovem do time.

e)   Sua moto é a mais veloz da categoria.

f)    Meu carro é o mais vagaroso da minha rua.

g)   Esta é a lição menos importante deste livro.

h)   Ela é a garota mais inteligente da minha família.

i)     Eu sou o menos desagradável da turma.

j)     Carla e Simone são as mulheres menos bonitas da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS