quinta-feira, 2 de julho de 2020

Forma Progressiva (Passado)

Esta linguagem é formada pelo passado do verbo “TO BE” e o verbo principal.

Ex: I was sleeping in your house.

Eu estava dormindo na sua casa.

 

Forma Negativa:

I was not sleeping in your house.

I wasn`t sleeping in your house.

Eu não estava dormindo na sua casa.

 

Forma Interrogativa:

Was I sleeping in your house?

 

Exercises:

 

1-     Passe as frases para o inglês:

a)    Ela estava comendo aquela maçã.

b)    Nós estávamos correndo naquele antigo parque.

c)    Sua mãe e minha melhor amiga estavam conversando ontem na frente da minha casa.

d)   Meus pais estavam viajando para o norte.

e)    O amigo do meu pai estava consertando meu carro.

f)      Luciana e Carlos estavam dançando naquele clube.

g)    Suzana estava vencendo a corrida.

h)   Minha professora estava trabalhando na nova escola da cidade.

i)      A mãe da sua irmã estava ajudando meus pais.

j)      Sueli estava perdendo o jogo.

k)    Suas netas estavam brincando no meu apartamento.

l)      Fernanda e meu primo estavam precisando de ajuda agora.

 

2-    Passe as frases do exercício acima para a interrogativa e para a negativa:


3-    Escreva 10 frases na forma progressiva no tempo passado:


4-    Traduza suas frases:


5-    Passe-as para a negativa:


6-      Passe-as para a interrogativa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS