segunda-feira, 12 de outubro de 2020

VERBO ANÔMALO ”can” (poder)

OBSERVE:

I CAN HELP YOU. (EU POSSO AJUDAR VOCÊ.)

I can´t (can not) help you. (eu não posso ajudar você.)

Can i help you? (eu posso ajudar você?)

Exercises:

1)  Complete com os verbos pedidos nos parênteses:

a)  You can _____________________ of help. (ajudar)

b)  She can _____________________ a cake. (fazer)

c)  He can _____________________ my car. (dirigir)

d)  I can _______________________ this film. (assistir)

e)   Adriana can _______________________ the Sky. (olhar)

f)   Fernando can ______________________ this sandwich. (comer)

g)  I can ______________________ this coffee. (beber)

h)  They can _______________________ in são Paulo. (morar)

i)    My mother can _______________________ that wall. (pular)

j)   Your cousin can  __________________________ to santa Catarina. (viajar)

 

2)  Complete com os verbos pedidos nos parênteses:

a)  Can you ________________________ in my house? (dormir)

b)  Can i ____________________________this song? (cantar)

c)  Can she __________________________ in this club? (dançar)

d)  Can Roberto __________________________ on your pool? (nadar)

e)   Can they _________________________ the car? (parar)

f)   Can Simone _________________________ english? (falar)

g)  Can i ________________________ the door? (abrir)

h)  Can you ________________________ the window? (fechar)

i)    Can He _________________________ with a new car? (sonhar)

j)   Can my uncle _______________________ for you? (esperar)

 

3)  Complete com os verbos pedidos nos parênteses:

a)  I can´t ______________________ the chair. (mover)

b)  She can´t _______________________ in your home. (ficar)

c)  We can´t ________________________ you now. (atender)

d)  Carla can´t ________________________you. (chamar)

e)   My father can´t ______________________ here. (trabalhar)

f)   Ângela can´t ________________________ portuguese. (ensinar)

g)  Your grandmother can´t _________________________ spanish. (aprender)

h)  Luís can´t ________________________ this apartament. (comprar)

i)    Gina can´t _________________________ in this room. (fumar)

j)   I can´t _______________________ this book. (ler)

 

4)  Passe as frases para o inglês:

a)  Eu não posso escrever esta carta.

b)  Ela pode vencer o jogo.

c)  Ele pode perder a corrida?

d)  Denise pode entender seu problema.

e)   Minha esposa não pode lavar toda a roupa.

f)   Você pode resgatar meu gato?

g)  Flávia e minha amiga podem jogar vídeo-game?

h)  Eu posso visitar minha irmã amanhã.

i)    Renato não pode escutar essa música.

j)   Laura e seu irmão podem correr na maratona?

 

5)  Escreva 5 frases com “can”:

a)  Afirmativas

b)  Negativas

c)  Interrogativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS