sábado, 25 de julho de 2020

COMPARAÇÃO DE ADJETIVOS

Adjetivo é uma palavra que acompanha o substantivo determinando-os ou modificando-os.

Em inglês o adjetivo sempre antes do substantivo.

Ex: A casa amarela – The yellow house.

O adjetivo em inglês não varia como acontece em português. Nesta língua dizemos:

As casas amarelas – The yellow houses.

Obs: Nota-se que o adjetivo não sofre variação.

Para comparar adjetivos em inglês colocamos “AS” antes e depois dos mesmos. Por exemplo, se eu quero dizer que eu sou tão alto quanto você, me expresso assim:

I am as tall as you. (Eu sou tão alto quanto você)

Portanto, AS...AS é a forma de indicar igualdade.

Quando desejamos indicar desigualdade acrescentamos “ER” ao adjetivo e em seguida a expressão “THAN”, nos casos de adjetivos de uma ou duas sílabas.

Ex: I am taller than you. (Eu sou mais alto que você)

 

EXERCÍCIOS:

 

1-     Passe as frases para o inglês:

a)     Eu sou tão velho quanto você.

b)     Eu sou mais rico que você.

c)      Eu sou tão rico quanto ela.

d)     Meu carro é mais veloz que o seu.

e)     Ela é tão bonita quanto sua irmã.

f)      Hoje está mais frio que ontem.

g)     Ela é tão bonita quanto a filha dela.

h)     Minha casa é maior que a dela.

i)       Minha casa é tão grande quanto a dele.

j)       A casa dele é maior que a nossa.

k)    Esta lição é tão importante quanto a última.

l)       Nós somos tão altos quanto ele.

 

2-   Forme 10 frases com o comparativo de igualdade:

 

3- Forme 10 frases usando o comparativo de desigualdade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS