terça-feira, 15 de setembro de 2020

WOULD

1-   É USADO PARA INDICAR O TEMPO FUTURO DO PRETÉRITO.

EX: I WOULD LOVE YOU. (EU AMARIA VOCÊ).

2-   NA NEGATIVA ELE É COLOCADO DEPOIS DO VERBO PRINCIPAL. A SEGUIR COLOCA-SE “NOT”.

EX: I WOULD NOT (OU WOULDN´T) LOVE YOU. (EU NÃO AMARIA VOCÊ).

3-   NA INTERROGATIVA, COLOCA-SE WOULD ANTES DO PRONOME PESSOAL.

EX: WOULD I LOVE YOU? (EU AMARIA VOCÊ?)

 

EXERCISES:


1-  Passe as frases abaixo para as formas negativa e interrogativa:

a)   I would drive for you this week.

b)  She would study all the time.

c)   He would run by the street tomorrow.

d)  Célia would jump that wall.

e)   My grandson would buy this car for me.

f)    Your singer would reach the sucess.

g)  Laura and her sister would pay my new clothes.

h)  My doctor and his son would go to the hospital tonight.

i)    Tãnia and her daughter would hear my words.

j)    Patrícia would write for my father.

 

2-  Traduza as frases do exercício acima (afirmativas):

3-  Formule cinco frases com “would”:

4-  Passe suas frases para a negativa:

5-  Passe suas frases para a interrogativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CATS